quarta-feira, 31 de maio de 2017

UEG promove II Encontro de Mulheres Rurais




A Universidade Estadual de Goiás (UEG) vai promover o II Encontro das Mulheres Rurais no próximo dia 8 de junho, durante a realização do Agro Centro-Oeste Familiar 2017. A professora Divina Aparecida Leonel, assessora executiva da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Goiás (PrG|UEG) e docente do Mestrado do Câmpus Anápolis será responsável por conduzir as discussões, juntamente com a professora Paula Chagas, assessora de Programas e Projetos da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PrE) e docente do Câmpus Morrinhos.

O encontro tem como objetivo discutir o papel das mulheres no crescimento e fortalecimento da agricultura familiar. Com o tema “Experiências das Mulheres Rurais”, o encontro irá promover o diálogo e a troca de experiências entre trabalhadoras rurais. “É um espaço em que as mulheres terão possibilidade de falar e ouvir sobre a realidade umas das outras. E assim promover o intercâmbio de conhecimento e iniciativas”, analisa a professora Divina.

O Encontro é resultado dos trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo de Extensão em Desenvolvimento Territorial do Sudoeste, que promove pesquisas e projetos de extensão no campo com o objetivo de superar as desigualdades e exclusões decorrentes do modelo de produção econômica.

Leia mais em Portal Goiás Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário