terça-feira, 20 de junho de 2017

Em curso na Câmara, reforma política pode aprofundar desigualdades

Discussão entra em fase decisiva, na qual serão deliberados o sistema eleitoral e o formato do financiamento das campanhas

Discussão sobre reforma política na Câmara

Enquanto os noticiários destacam as constantes denúncias de corrupção e a consequente crise institucional, política e econômica em que nosso País se encontra, a Câmara dos Deputados discute longe dos holofotes os rumos do sistema político brasileiro.
Fragmentação partidária, abuso do poder econômico, sub-representação de minorias sociais são apenas alguns dos aspectos nefastos do sistema atual e para os quais os legisladores devem buscar construir soluções.
Contudo, num processo em que próprios jogadores estabelecem as regras da partida que irão disputar, é fundamental que a sociedade esteja informada para que possa acompanhar e se posicionar em relação a esse processo.
Até o presente momento, a comissão da Reforma Política, na qual sou membro titular, já debateu e aprovou projetos de lei de incremento à democracia direta, como o que passa possibilitar a coleta de assinaturas eletrônicas para apresentação de projetos de iniciativa popular, e estabeleceu a unificação dos prazos de desincompatibilização.
Leia mais em Carta Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário